03 Oct 2017

A startup campo-grandense Trucadão, uma plataforma para compra e venda de veículos e máquinas pesadas foi apontada como as seis melhores empresas do país no setor de marketplace automotivo. A pesquisa foi realizada pela Liga Insights que analisou 5.420 startups para identificar as principais empresas nos diversos segmentos do setor AutoTech – Tecnologia e Automobilismo.

Das mais de cinco mil selecionadas, o estudo identificou apenas 193 em 22 categorias, como sendo empresas com representatividade e que agregam valor no mercado nos setores de mobilidade, transporte e logística, tecnologias automotivas e tecnologias aplicadas.

Diante dos números que mostram todo crescimento e competitividade do ramo, o diretor executivo do Trucadão, Alfeu Vilela aponta que no momento de turbulência econômica que o país vive e com as constantes mudanças no comportamento dos usuários, quem se destaca é quem inova.

“A excelência de uma empresa está relacionada à experiência que ela oferece aos seus usuários, ficamos felizes por carregar a certeza que o valor do Trucadão é reconhecido por nossos clientes. Novidades vem ai em 2018 sempre buscando o conforto e a segurança de nossos usuários”, comenta.

O Trucadão é uma plataforma especializada no segmento de pesados, como caminhões, tratores, máquinas e implementos  que surgiu em 2012 em Mato Grosso do Sul. Nos últimos anos o empresário carrega o nome do estado por onde passa e abre oportunidades para investidores olharem cada vez mais com atenção para os empreendedores da região.

“É uma ótima noticia para todo ecossistema de startups, pois sabemos a dificuldade que é empreender no Brasil, empresas daqui do estado sendo reconhecidas nacionalmente pode ser a inspiração para novos empreendedores. Para nossa equipe foi um combustível, nossa missão sempre foi agregar valor com responsabilidade, segurança e inovação”.

Com cinco anos no mercado, o marketplace de pesados conta hoje com mais de 4.000 clientes em todo Brasil, com 1,2 Bilhão em produtos anunciado sendo o site mais completo do setor com presença em todos os estados.

Fonte: Redação