12 Sep 2016

A Associação Sul-Mato-Grossense de Produtores e Consumidores de Florestas Plantadas (Reflore/MS), apoia a realização do “I Workshop de Controle Biológico de Mato Grosso do Sul”, que acontece de 13 a 15 de setembro, em Campo Grande-MS. De realização da Embrapa, Fundação MS, Universidade Católica Dom Bosco, o evento também conta com o apoio da Universidade Federal da Grande Dourados, Sistema Famasul, Governo do Estado, Fundect e outras instituições.

Com o propósito de levantar as principais demandas fitossanitárias do setor agropecuário de Mato Grosso do Sul, o workshop é voltado para profissionais da área, produtores e lideranças dos setores de Soja, Milho, Cana de Açúcar, Florestas Plantadas, Pecuária e Algodão. As informações discutidas durante o evento darão subsídios para a criação do Plano Estadual de Controle Biológico.

“Que, juntas, as instituições possam debater, planejar e produzir inimigos naturais para combater as pragas e doenças que atingem os sistemas produtivos do estado, como a silvicultura”, diz o diretor executivo da Reflore/MS, Dito Mário. O segmento de base florestal, por exemplo, é acometido por formiga, psilídeo de concha, percevejo, entre outros. Especialmente acerca do setor florestal, o Dr. José Eduardo Petrilli Mendes, da Fibria, ministra a palestra ‘Demandas Fitossanitárias do setor produtivo: florestas plantadas’, no dia 13 de setembro, às 11h30.

Nos dias 13 e 14 as palestras e debates serão realizados na sede do Sistema Famasul, localizada na rua Marcino dos Santos, 401, bairro Chácara Cachoeira. Já no dia 15, acontece a reunião de elaboração do Plano Estadual de Controle Biológico na Embrapa Gado de Corte, na avenida Rádio Maio, 830, Zona Rural. Outras informações pelo telefone: (67) 3312-3353.

Reflore/MS

A Reflore/MS é a Associação Sul-Mato-Grossense de Produtores e Consumidores de Florestas Plantadas que reúne importantes empresas da cadeia produtiva da floresta com sede ou filial em Mato Grosso do Sul. Tem como missão congregar, promover e defender os interesses coletivos das Empresas Associadas que se dedicam ao Desenvolvimento Sustentável com base em Florestas Plantadas.

 

Fonte: Reflore/MS