15 Jul 2016

A prefeitura de Várzea Grande irá receber R$ 1 milhão do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) para a aquisição de equipamentos agrícolas e patrulha mecanizada para dar suporte aos pequenos produtores da região.

A prefeitura de Várzea Grande apresentou no dia 30 de junho proposta para o Ministério visando à aquisição dos equipamentos e a determinação de empenho do recurso foi dada pelo ministro Blairo Maggi no dia 1º de julho. 

Em contrapartida, a prefeitura de Várzea Grande deverá aplicar R$ 198 mil e apresentar um planto com detalhes sobre a destinação dos recursos.

Conforme informações da assessoria do ministro, resta apenas a apresentação por parte da Prefeitura de Várzea Grande do plano de trabalho do município para a assinatura de convênio junto à Caixa Econômica Federal para a liberação do dinheiro.

O recurso é extraorçamentário e deverá beneficiar pequenos produtores com a aquisição, pelo município, de equipamentos agrícolas e a orientação técnica especializada.

Fonte: Olhar Direto