26 Sep 2016

São Paulo, 25 de setembro – Uma semana após realizar o primeiro embarque de carne bovina in natura brasileira para os Estados Unidos, a Divisão Beef da Marfrig Global Foods é a primeira empresa do setor a ter uma planta no Estado do Mato Grosso habilitada a exportar para o mercado americano.

Com capacidade para processar 1.000 cabeças de gado por dia, a unidade de Paranatinga recebeu a habilitação do Ministério da Agricultura no último dia 21 e iniciou, no último sábado, 24, a produção para o atendimento do mercado americano.

Para comemorar mais esta conquista, a unidade de Paranatinga promoveu, no último sábado, 24, um evento para aproximadamente 100 pecuaristas.

“A pecuária brasileira tem uma capacidade fantástica para aumentar sua produção mundial e abrir novos mercados para a carne in natura produzida aqui, na esteira da abertura do mercado norte-americano e seu efeito positivo sobre México, Canadá e outros mercados de alto valor agregado”, disse o CEO da Divisão Beef da Marfrig, Andrew Murchie. “Por isso, buscamos uma relação de parceria com nossos pecuaristas para obtenção de um boi com mais qualidade, mais precoce e que seja produzido com peso maior para oferecer proteína de alta qualidade para nossos consumidores ao redor do mundo.”

A exportação de carne in natura brasileira aos EUA é resultado do empenho do Ministério da Agricultura que, com agilidade e desburocratização do sistema, conseguiu, em tempo recorde, efetivar a abertura do mercado americano.

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa Marfrig