24 Aug 2016

A Katayama Pecuária comprovou, mais uma vez, a qualidade de sua genética ao ofertar e vender 426 touros Nelore no 17º Leilão Katayama, realizado no dia 20 de agosto de 2016, em Guararapes (SP). A valorização foi recorde, com média superior a R$ 10.400,00 por reprodutor com 100% de liquidez. O faturamento total alcançou R$ 4,44 milhões.

“Fizemos um leilão rápido, dinâmico, com oferta equilibrada e genética de alta qualidade, com avaliação técnica e características desejadas pela moderna pecuária. São touros avaliados desde o nascimento, prontos para o trabalho e para disseminar conceitos de fertilidade, precocidade, ganho de peso e conformação de carcaça”, destaca o criador Gilson Katayama. 

A Katayama vendeu touros para mais de 40 compradores de 10 estados diferentes (PR, SP, RJ, MG, BA, MS, GO, MT e TO), o que demonstra a valorização de sua genética pelos projetos pecuários focados na busca da produtividade.

“O Programa Katayama de Pecuária Avaliada (PKGA) apresenta resultados superiores ano após ano. A safra 2014, colocada à venda no leilão, é excepcional e comprova o acerto em um programa de melhoramento genético focado em indicadores de produtividade. Uma novidade que vem repercutindo muito bem junto aos criadores é a ultrassonografia da área de olho de lombo, que comprova a viabilidade do reprodutor para a produção de carne”, explica Gilson Katayama.

A Katayama ofereceu frete grátis aos compradores do leilão para qualquer quantidade em qualquer ponto do Brasil atendido por malha rodoviária. “Esse benefício objetiva exatamente ampliar a presença da genética Katayama pelo país, principalmente nos pequenos produtores. A pecuária é uma atividade baseada na confiança. Quando um criador usa e tem bom resultado acaba atraindo a atenção de outros e isso fortalece nossa marca”, explica Gilson.

Outra característica marcante do remate foi o índice de recompra de mais de 73%, demonstrando a satisfação dos clientes. “Ficamos bastante orgulhosos com o maciço retorno dos nossos clientes. Isso mostra não só a qualidade crescente dos nossos animais ano após ano, mas também o resultado do nosso atendimento pós-venda”.

Fonte: Texto Comunicação