04 Aug 2016

A pecuária brasileira vem passando por profundas transformações. Neste cenário, é essencial que produtores e gestores conheçam os passos necessários para formar uma equipe altamente qualificada que vença os grandes desafios do negócio. O assunto será abordado na quarta edição do ciclo de diálogos produtivos Premix@deValor, que será realizado em Goiânia (GO), com a palestra “Gestão de pessoas na empresa agropecuária: Como transformar um problema em time de alta performance”.

O evento, promovido pela Premix, empresa nacional líder em nutrição animal, será realizado no espaço Vitali Eventos, no dia 9 de agosto, às 19h30, e espera reunir 60 convidados, entre técnicos e pecuaristas da cidade e região.

Ministrado por Antônio Chaker El-Memari Neto, zootecnista e mestre em produção animal, o treinamento irá compartilhar técnicas eficazes para a identificação do perfil da equipe e seus pontos de desenvolvimento, além de levar informações práticas para que as pessoas possam desenvolver a si mesmas e a seu time dentro da fazenda.

O palestrante também falará de aspectos importantes, entre eles como definir as características da gestão de pessoas na empresa agropecuária e seu impacto sobre o sistema de produção e rentabilidade; apresentar os principais desafios para se atrair, selecionar e reter talentos no campo; caracterizar quais são os comportamentos dos líderes agropecuários na construção do time vencedor, além de debater os elementos com elevado impacto sobre o lucro da fazenda.

Antônio Chaker atua como consultor sênior há 17 anos em projetos de gestão, métricas e desenvolvimento de equipes nas atividades de pecuária, agricultura, floresta e borracha. Coordena o time de atendimento do Instituto Terra de Métricas agropecuárias em mais de 170 fazendas, distribuídas por 19 estados brasileiros, além do Paraguai, totalizando 854 mil hectares e 637 mil cabeças. Além disso, é colunista do Instituto de Estudos Pecuários (IEPEC) e dedica-se a adaptação e aplicação dos métodos de gestão para resultados à realidade especifica do setor agropecuário.

Voltado a clientes e público ligado ao agronegócio, o Premix@deValor revela uma nova abordagem no mercado, por meio da qual a empresa pretende instigar a discussão das tendências do setor e contextualizar a nutrição animal no mercado brasileiro, reforçando um dos pilares da marca, que é o conhecimento compartilhado. Este ano, os treinamentos foram realizados em Araguaína (TO), Redenção (PA) e Paragominas (PA).

Fonte: Newsprime