Mudar região - quinta-feira, 19 de janeiro de 2017
Postado em: 28/09/2016 00:00:00
Fonte: Rural Centro
Editoria: Agricultura

Fertilizantes têm expectativas de retomada dos preços no mercado

Fertilizantes têm expectativas de retomada dos preços no mercado

De acordo com a publicação AgroInfo - Setembro 2016, divulgada pelo setor Food & Agribusiness Research and Advisory (FAR) do Rabobank, os últimos meses de 2016 podem garantir boas chances de compras para os produtores brasileiros, com expectativas de retomada dos preços de fertilizantes nitrogenados e potássicos no mercado internacional no início de 2017. A tendência de preços de fertilizantes sinaliza um momento oportuno, tanto para os produtores que ainda não definiram a aquisição de insumos para a segunda safra, quanto para aqueles que já planejam a safra 2017/2018.

Com os baixos preços no mercado de fertilizantes, a indústria internacional tem adotado estratégias de redução do uso da capacidade de produção - o que deve começar a ajustar a relação entre a oferta e a demanda. Especialmente para o potássio, a negociação recente dos contratos de importação da China e Índia, e o consequente início das entregas para esses países nos próximos meses devem dar sustentação ao preço do nutriente.

A demanda internacional por nitrogenados também deve se intensificar no começo do ano que vem, quando os países do Hemisfério Norte retomarem as compras para a próxima safra de verão. Para os fosfatados, a perspectiva é que o cenário (de excesso de oferta global) seja mantido, visto que os baixos custos da indústria devem seguir estimulando a produção, elevando a oferta e pressionando os preços de MAP, DAP e SSP. 

     
 
Social
RC Mercado
RC Mercado
Siga-nos
Facebook
Orkut
Twitter
 
 
 
© 2012 - Rural Centro - Todos os Direitos Reservados. r1.1.5246.22724
x

Veja mais notícias