08 Aug 2016

A 38ª Exposição Nacional do Cavalo Mangalarga acontecerá no período de 16 a 25 de setembro de 2016, no recinto José Ruy Azevedo, em São João da Boa Vista (SP). O evento terá mais de 700 inscrições de animais em provas de marcha e função e criadores vindos de todas as regiões do Brasil. Mais de 250 expositores estão aptos a participar da Nacional. A organização é da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos da Raça Mangalarga (ABCCRM).

É a mais importante e maior mostra do cavalo Mangalarga, momento de avaliar e selecionar os melhores cavalos da raça do país em competições acirradas, de alto nível técnico e qualidade funcional indiscutível. Estão programados três leilões durante o evento, com animais para quem quer iniciar a criação e também animais para quem procura a melhor genética para seu plantel.

O Mangalarga é um cavalo extremamente dócil e funcional, perfeito para pessoas de todas as idades, começando pelas crianças e até os idosos. Na Exposição Nacional da raça, serão exploradas essas aptidões para demonstrar porque ele é conhecido como o Cavalo de Sela Brasileiro. A raça encontra-se em um excelente momento no cenário brasileiro. O mercado do Mangalarga encontra-se aquecido e com crescimento expressivo. Por esse motivo, a ABCCRM investe pesado na área de marketing e está atenta a este novo mercado de usuários, composto por sitiantes e admiradores do Cavalo Mangalarga, com o objetivo de multiplicar o número de associados.

“A prioridade da ABCCRMangalarga é desenvolver as qualidades e aptidões da raça, sempre melhorando seus serviços e atendendo com excelência seus associados. Para quem está começando no mundo equestre, durante a Exposição Nacional haverá espaço exclusivo para test-drive com animais da raça”, destaca Mario Barbosa, presidente da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos da Raça Mangalarga.

Fonte: Texto Comunicação