08 Aug 2016

Um panorama do setor florestal mundial, brasileiro e sul-mato-grossense será apresentado no próximo dia 15 de agosto, em evento que contará com a presença da presidente da Indústria Brasileira de Árvores (Ibá), Elizabeth de Carvalhaes. De realização do Governo do Estado de MS, Semade, Reflore/MS, Fiems, Sinpacems e Ibá, com apoio do Sebrae e Sistema Famasul, o evento é gratuito e acontece às 19 horas, no Auditório Térreo Casa da Indústria, com a presença do governador Reinaldo Azambuja.

Com cerca de 900 mil hectares de florestas plantadas, concentrando duas grandes fábricas de papel e celulose em seu território, entre outros aspectos relevantes, Mato Grosso do Sul tem se destacado no cenário nacional do setor de base florestal. Segmento que tem crescido e diversificado a matriz econômica do estado.

A fim de promover o desenvolvimento sustentável e estruturado da silvicultura no estado, para o presidente daAssociação Sul-Mato-Grossense de Produtores e Consumidores de Florestas Plantadas (Reflore/MS), Moacir Reis, é preciso debater o tema, as possibilidades de crescimento e principalmente os gargalos do setor, como, por exemplo, a infraestrutura. Por isso a importância desse evento que tem o propósito de mostrar informações e dados sobre esta cadeia e promover o diálogo.

Com o tema ‘Panorama da Indústria de Árvores Plantadas’, Elizabeth de Carvalhaes, presidente da Ibá, abre o evento. Em seguida, Jaime Verruck, secretário de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico fala sobre o ‘Cenário Florestal no Estado de MS’. Por fim, um debate entre representantes do Ibá, Reflore/MS, Fiems, Sinpacems e SEMADE, encerra as atividades.

Fonte: Reflore/MS