09 Jan 2017

A ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing) promove neste mês o curso Marketing e Carreira no Agronegócio, de 30 de janeiro a 01º de fevereiro, abordando tendências de mercado do agronegócio e como se situam as funcionalidades do marketing nesse contexto. O curso discute vários aspectos de planejamento e ativação de marketing.

O curso está sob coordenação de Coriolano Xavier, Professor do Núcleo de Estudos do Agronegócio da ESPM e também Vice-Presidente de Comunicação do Conselho Científico Agro Sustentável (CCAS). Ao lado dele, participarão Doly Ribeiro Jr. e Maurício Mendes.

“O agro representa oportunidades para negócios, empreendimentos e carreira no mercado nacional e internacional. Agro é alimento, fibras e energia. Significa comida na mesa, matérias-primas para centenas de atividades industriais, bioenergia (etanol, biodiesel) e comércio. Um campo de infinitas possibilidades para o desenvolvimento em marketing”, destaca Xavier.

O programa se destina a analistas, gestores e jovens visualizando a primeira gerência no setor, que estejam atuando tanto na ponta dos insumos e bens de produção para a agricultura, quanto na ponta final do consumo -- em supermercados, agroindústrias, varejo. Também para empreendedores na produção rural e profissionais da mídia.

Fonte: Alfapress