Mudar região - domingo, 21 de dezembro de 2014
Postado em: 02/04/2013 00:00:00
Fonte: Emater/MG
Editoria: Geral

Emater-MG desenvolve gestão das propriedades pelo Programa Minas Leite

A Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural – Emater-MG realizou, ontem, segunda-feira, 1º de abril, na comunidade de Pindaíbas, município de Patos de Minas, reunião para apresentação do projeto de trabalho que vai reunir alunos da Unipam – Centro Universitário de Patos de Minas e técnicos da Emater local, em parceria com a prefeitura municipal e o Sindicato dos Produtores Rurais, para desenvolverem trabalhos nas propriedades da região envolvendo áreas de agronomia, zootecnia e veterinária. O objetivo é aumentar a capilaridade da Empresa estreitando relações com órgãos públicos e privados para o desenvolvimento do Programa Minas Leite nas propriedades rurais.

Foram escolhidas 10 propriedades que serão trabalhadas por 15 estudantes, em grupo de três alunos para cada duas propriedade participante do Programa Minas Leite, com a supervisão dos professores do Centro Universitário, e do técnico local da Emater, Leonardo Moura. Numa primeira etapa, eles serão acompanhados no desenvolvimento de todas as atividades de uma propriedade rural, dentro da filosofia do programa que é a gestão da propriedade, buscando a qualidade do leite e a sustentabilidade da propriedade. Posteriormente os estudantes deverão se responsabilizar pelas atividades desenvolvidas na propriedade, incluindo as propriedades que trabalham com queijo Minas Artesanal.

Os estudantes participaram de treinamento na Emater, com técnicos do Detec (Feliciano Oliveira, Marcos Meokarem, Maria Auxiliadora e Cinthya Leite) e de coordenadores da Regional e Escritório Local e foi formalizado um termo de responsabilidade, com assinatura de um termo de compromisso.

Segundo o coordenador regional de Bovinocultura, em Patos de Minas,  Marco Aurélio Gomes Torres, “o que pretendemos é que esta integração continue para que os estudantes saiam da universidade com uma carga de conhecimento prático, dentro da área que escolheram”, informa.

     
 
Social
RC Mercado
RC Mercado
Siga-nos
Facebook
Orkut
Twitter
 
 
 
© 2012 - Rural Centro - Todos os Direitos Reservados. r1.1.5246.22724
x

Veja mais notícias