Mudar região - sexta-feira, 19 de setembro de 2014
Postado em: 24/06/2013 00:00:00
Fonte: IDAM
Editoria: Agricultura

Cultivo do maracujá é tema de capacitação no Amazonas

Inicia amanhã (25) um Curso sobre Cultivo do Maracujá no município de Eirunepé (a 1.160 km de Manaus). O evento será promovido pelo governo do Estado, por meio do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Amazonas (IDAM) e acontecerá na sede do município.

O objetivo é demonstrar as técnicas de cultivo adequadas aos agricultores familiares que já trabalham com a cultura do maracujá e aqueles que desejam investir na atividade. 

O curso será ministrado pelo gerente da Unidade Local do IDAM / Eirunepé, Denis de Lima Correia, e contará com a participação de 22 agricultores familiares da comunidade Ouro, que receberão conhecimentos teóricos e práticos sobre a cultura.

Preparo do solo, formação de mudas, espaçamento adequado, sistema de condução, plantio, tratos culturais, adubação de cova e cobertura, controle de pragas e doenças, polinização e comercialização serão alguns dos temas abordados durante a atividade.

Para Correia a ideia é incentivar mais famílias a investirem no cultivo do maracujá com intuito de expandir a atividade, uma vez que a produção do fruto  ainda é considerada ‘tímida’ na região.
O evento se estende até o dia 27, quinta-feira.

Visita Técnica

Ainda está programado para amanhã, 25, e se estende durante toda a semana uma visita técnica nas comunidades, Vertente, Nova Olinda e Torre da Lua. A meta é atender aproximadamente 55 famílias com a realização de palestras sobre Carteira do Produtor Rural (CAR), serviços de cadastramento e emissão de Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP), supervisão de crédito, atualização de cadastros para levantamento socioeconômico, além de distribuição de sementes de milho e feijão.

     
 
Social
RC Mercado
RC Mercado
Siga-nos
Facebook
Orkut
Twitter
 
 
 
© 2012 - Rural Centro - Todos os Direitos Reservados. r1.1.5246.22724
x

Veja mais notícias