Embrapa Pantanal realiza Seminário Internacional de Boas Práticas Agropecuárias na Bolívia

28 Nov 2017

Começa amanhã, dia 29/11, e vai até dia 01/12, o “Seminário Internacional de Boas Práticas Agropecuárias”, na cidade de Santa Cruz de la Siera, Bolívia.  São esperados para o evento aproximadamente 400 participantes, entre produtores, extensionistas, professores de áreas afins e estudantes de graduação e pós-graduação, incluindo alunos e produtores brasileiros que vivem por lá.

O Seminário tem como principais objetivos transferir conhecimento gerado pela Embrapa Pantanal para produtores bolivianos e brasileiros, alunos de graduação e pós-graduação, tomadores de decisão, formadores de opinião e extensionistas, além de gerar um intercâmbio de conhecimento entre ambos os países.

Segundo o Chefe Adjunto de transferência de tecnologia da Embrapa Pantanal, Thiago Coppola, esta é uma oportunidade de, além de divulgar os resultados de pesquisas, tecnologias e conhecimento para produtores do país vizinho, também verificar as possibilidades de trabalhos conjuntos com instituições bolivianas. “Durante o seminário vamos discutir a celebração de convênios de cooperação técnica para produzir pesquisas, artigos em conjunto, receber alunos bolivianos para estágio e submissão de projetos com as instituições parceiras do evento. Por meio dessas atividades a Embrapa vem auxiliar o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento nas negociações de acordos bilaterais com a Bolívia”, explicou Coppola.

Fonte: Embrapa Pantanal