Unesp cria incubadora de startups do agronegócio

19 May 2017

A FCAV/Unesp, campus de Jaboticabal, está com o projeto em andamento da criação de uma incubadora de empresas de base tecnológica na instituição, a InovaJab. A InovaJab oferecerá um ambiente de inovação e empreendedorismo para os alunos, ex-alunos e professores da faculdade que tenham o interesse em criar uma empresa no ramo do agronegócio.

O objetivo desse projeto é estimular e dar suporte para criação de novas empresas capazes de produzirem produtos e/ou processos e assim colocar em prática os conhecimentos adquiridos/gerados na instituição.

“No primeiro momento a incubadora será direcionada para os alunos e professores, para que eles possam se desenvolver utilizando toda a estrutura e a parceria com a faculdade, por um determinado tempo, até conseguirem criar uma independência, e assim se estabelecerem na cidade ou região, gerando uma fonte de renda e novos empregos”, diz o diretor da FCAV, Pedro Luís da Costa Aguiar Alves.

Segundo o diretor da instituição, está sendo firmada uma parceria com a Prefeitura Municipal de Jaboticabal para que esse projeto seja colocado em prática. Futuramente, o objetivo é expandir o negócio, criar vínculos com outras instituições da cidade, como a FATEC, escolas e outras faculdades, justamente para gerar mais empregos e rentabilidade para o município.

Fonte: DATAGRO